Que tal um Dacia Duster com lagartas?

Desde que foi lançado, em 2009, o Dacia Duster tornou-se um modelo bastante popular e uma alternativa acessível para quem procura um todo-o-terreno e um veículo versátil.

E agora acaba de se tornar ainda mais polivalente, tudo graças à empresa ACF Track, que arranjou forma de equipar o Duster com um conjunto de lagartas em vez dos tradicionais pneus. O resultado é um veículo ainda mais capaz fora de estrada e uma proposta capaz de "meter respeito" a qualquer um.

E este último ponto é fundamental, já que esta proposta foi desenvolvida para ser usada por um corpo da policia militar da Roménia. Ainda assim, a ACF Track garante que esta solução pode servir agricultores, serviços de emergência e até serviços de… hotéis!

Este "kit" de quatro lagartas tem um custo de 11 mil euros e é bastante fácil de montar, sendo que esta empresa romena garante que uma pessoa sozinha consegue instalá-lo.

Recorde-se que este tipo de lagartas tem um período de duração bastante inferior ao de um pneu convencional e que condiciona a velocidade máxima de circulação. Na Roménia, por exemplo, a velocidade máxima em asfalto para um veículo com este tipo de "pneus" é de 60 km/h.

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Nissan 370 Zki para… esquiar de descapotável!
Em destaque